Nota de Pesar – Governador João Alves Filho

porIHGSE

Nota de Pesar – Governador João Alves Filho

A Diretoria e os sócios do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE) associam-se à dor da família do Governador João Alves Filho e da sociedade sergipana,pelo seu falecimento ocorrido em Brasília-DF.

O seu nome está intimamente ligado à atividade cultural em Sergipe por importantes obras como a criação do Centro de Criatividade, da Orquestra Sinfônica de Sergipe, do Teatro Tobias Barreto, do Centro Cultural de Aracaju, instalado no prédio da antiga Alfândega, na oportunidade da sua segunda passagem pela Prefeitura da Capital, bem como a criação dos Conjuntos Formadores da Sergipanidade, da Nacionalidade e do monumento a Inácio Barbosa, esses na Orla da Atalaia.

Não se pode esquecer que, em 2005,foi sua a iniciativa de dar início ao processo que, em 2010, levou ao reconhecimento da Praça São Francisco como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Se não fossem também outras iniciativas nos diversos campos da atividade governamental, apenas essas seriam marcas que perenizam o nome de um grande homem público, como a criação da Fundação Estadual de Cultura, hoje FUNCAP/SE,e a instituição da Medalha do Mérito Cultural “Tobias Barreto”.

Ocupante da cadeira número 22 da Academia Sergipana de Letras, era sócio benemérito do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

Que Deus Todo-Poderoso, em Sua infinita misericórdia, o acolha ao Seu lado e lhe dê paz em toda a eternidade.

O Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe –IHGSE observará luto oficial por três dias, a partir de hoje.

 

Nota de Pesar – Governador João Alves Filho

Sobre o Autor

IHGSE administrator

Deixe uma resposta